Caso Becker: MPF contesta decisão que absolveu acusados de assassinato
O Ministério Público Federal entrou neste domingo (2) com um recurso junto ao TRF-4 contra a decisão do Tribunal do Júri que absolveu os quatro...
O Ministério Público Federal entrou neste domingo (2) com um recurso junto ao TRF-4 contra a decisão do Tribunal do Júri que absolveu os quatro réus acusados do assassinato do médico Marco Antônio Becker, em 2008.
Respondiam por homicídio qualificado o ex-médico Bayard Olle Fischer Santos, acusado de ser o mandante do assassinato, o traficante Juraci Oliveira da Silva, que teria agenciado o crime, o ex-assistente de Bayard, Moisés Gugel, que teria intermediado negociações, e Michael Noroaldo Garcia.
Em uma nota, o MPF afirmou que “de acordo com os procuradores da república, que atuaram nos cinco dias do júri, houve nulidades durante o julgamento em plenário que cercearam o exercício da acusação”. Não foram informados os requisitos que teriam sido desrespeitados.
Becker foi executado a tiros em dezembro de 2008 no bairro Floresta, em Porto Alegre. A motivação do assassinato, segundo a investigação, seria vingança em razão da cassação do registro médico de Bayard pelo Cremers e a influência da vítima no Conselho Federal de Medicina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)