Casal negro é agredido em loja do Carrefour em Salvador
Um casal negro foi agredido e humilhado por seguranças de uma filial do Carrefour no bairro de São Cristóvão, em Salvador, na última...
![Casal negro é agredido em loja do Carrefour em Salvador](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2023/05/Captura-de-Tela-2023-05-07-as-06.49.02.png)
Um casal negro foi agredido e humilhado em uma filial do Carrefour no bairro de São Cristóvão, em Salvador, na última sexta-feira. As imagens se espalharam nas redes sociais neste fim de semana.
Na gravação, feita pelos próprios agressores, o casal aparecem junto a uma parede e admite ter furtado dois pacotes de leite em pó. O homem e a mulher são xingados e agredidos pelos homens, que não aparecem nas imagens.
Um dos agressores chega a dizer: “Tire a mão sua desgraça”, quando a mulher tenta se proteger dos tapas que recebe no rosto. O homem, que se identifica como Jeremias, também é agredido com socos.
Após a repercussão do vídeo, o Carrefour se posicionou no sábado e disse que a equipe de seguranças da loja foi demitida. Também foi registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil para apurar os fatos.
O diretor de prevenção do grupo Carrefour, Claudionor Alves, classificou o episódio como “inadimissível” e afirmou que a empresa busca o casal “para pedir desculpas e prestar apoio”.
Em nota, o Carrefour afirmou que, com base na tatuagem na mão de um dos agressores, não foi possível identificar ninguém na equipe do mercado.
“Em um vídeo que mostra o fato, é possível identificar que o agressor tem uma tatuagem na mão. No avanço das nossas investigações internas, apuramos que nenhum profissional direto ou indireto que atua na unidade tem essa tatuagem. Mesmo assim, não podemos aceitar que um crime como esse tenha ocorrido em nossas dependências. Por isso, ontem mesmo desligamos a liderança e equipe de prevenção da loja. Reforçando nossa tolerância zero com a violência, inclusive nos cargos de gestão. Além de rescindir o contrato com a empresa responsável pela segurança da área externa, onde a violência ocorreu. Assumimos a nossa responsabilidade e tomamos medidas rápidas e duras.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)