Casa em Guarulhos é atingida por objeto semelhante à peça de avião
Incidente em Guarulhos: objeto similar a peça de avião atinge casa, causando danos, mas sem vítimas. Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos investiga. Acompanhe!
Um incidente aterrador ocorreu na última terça-feira (20) em Guarulhos, São Paulo, quando um objeto, comparável a uma peça de avião, atingiu uma residência situada no bairro Vila Galvão. A casa, localizada a aproximadamente 15 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos, teve danos significativos, mas, felizmente, ninguém ficou ferido.
Danos e investigações em progresso
A moradia sofreu avarias no telhado, na caixa d’água, no forro, além de um colchão que se tornou inutilizável devido ao vazamento provocado pelo objeto. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão principal do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), já está apurando os fatos.
O relato do morador
Denis Carvalho, habitante da residência atingida, relatou à CNN que inicialmente acreditava tratar-se de um simples vazamento de água. No entanto, ao subir no forro da casa, encontrou o misterioso objeto que ocasionara tanto estrago. “Se eu estivesse na cama com meus filhos, onde caiu, fatalmente a gente não ia sobreviver”, contou Denis.
Apoio às vítimas
A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Guarulhos prestou assistência à família, fornecendo um colchão para o morador. Após uma inspeção detalhada realizada por um engenheiro do órgão, felizmente não foram constatados danos estruturais no imóvel.
Esclarecimentos preliminares
Maurício Pontes, gestor de crises e investigador de acidentes aeronáuticos da C5i, analisou as imagens do objeto e acredita que se trata de uma tampa de abastecimento de avião. Denis ainda relatou que a peça estava com forte cheiro de querosene. A investigação ficará a cargo da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), enquanto a Polícia Civil também conduzirá suas próprias investigações sobre o incidente.
Conclusão
A peça resgatada na casa foi encaminhada ao 1º Distrito Policial de Guarulhos. Os próximos passos incluem uma apuração minuciosa dos fatos para determinar a origem do objeto e prevenir incidentes futuros. As autoridades locais prometeram manter a população atualizada com as progressões da investigação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)