Carvalhosa inclui Toffoli e Moraes em queixa contra Gilmar
Modesto Carvalhosa pediu a inclusão de Dias Toffoli e Alexandre de Moraes numa queixa-crime em que acusa Gilmar Mendes de injúria, calúnia e difamação...
Modesto Carvalhosa pediu a inclusão de Dias Toffoli e Alexandre de Moraes numa queixa-crime em que acusa Gilmar Mendes de injúria, calúnia e difamação.
Na semana passada, os três disseram, durante o julgamento da prisão em segunda instância, que, como advogado, ele seria beneficiado com o fundo da Lava Jato.
Inicialmente, o MPF de Curitiba havia destinado metade do fundo — cerca de R$ 1,3 bilhão — para ressarcir acionistas minoritários prejudicados com desvios na Petrobras.
Os ministros insinuaram que Carvalhosa teria articulado essa destinação com a força-tarefa para faturar com a defesa de acionistas.
Ele diz que as afirmações são falsas e imputam a ele os crimes de associação criminosa e corrupção junto aos procuradores.
“Há evidente unidade de desígnios de S. Exas. Ministros Querelados, que atuaram de forma premeditada e coordenada para ofender dolosamente a honra do Querelante”, diz o pedido.
A queixa está com o ministro Ricardo Lewandowski. Cabe a ele, após ouvir a PGR, decidir pelo arquivamento ou abertura de ação em conjunto com outros ministros.
Modesto Carvalhosa apresenta queixa-crime contra Gilmar Mendes no STF
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)