Carros da Honda estão apresentando falha crônica
Descubra a falha crônica na bomba de alta pressão que tem preocupado proprietários do Honda HR-V. Saiba mais sobre este persistente problema e a resposta da concessionária.
De acordo com alguns proprietários da Honda, o modelo HR-V tem apresentado problemas recorrentes na bomba de alta pressão, de acordo com matéria publicada no UOL. Um dos usuários afirma que seu novo carro, com menos de um ano de uso, passou por situações preocupantes. “Estava em uma rodovia quando ele engasgou, falhou e perdeu potência. Eu não conseguia passar de 50 km/h. Em seguida, apareceu uma luz no painel e o aviso sobre problema no sistema de injeção,” recordou.
Concessionária já conhecia problema de falha crônica
Segundo relatos, ao levar o veículo para a concessionária, descobriu-se que o problema já era conhecido como “falha crônica na bomba de alta pressão”. De acordo com Bárbara, uma das proprietárias do modelo, embora o atendente já desconfiasse do problema, disse que precisariam reproduzir o erro na concessionária e solicitar autorização da Honda para a troca de peças na garantia. Caso contrário, o custo do conserto seria de R$ 2,3 mil. O medo de que o problema ocorra novamente persiste.
Demora na solução dos problemas
Embora o problema de Bárbara tenha sido resolvido em três dias, outros proprietários relatam ter enfrentado situações mais complexas. Outros dois entrevistados, moradores de Salvador e Buerarema, na Bahia, esperaram 12 e 15 dias, respectivamente, pela solução. “O defeito na bomba de alta pressão foi diagnosticado rapidamente, a questão é que eles não tinham a peça para conserto. Fiquei dias sem carro, solicitei um veículo reserva, mas só foi liberado por quatro dias. Uma decepção, porque comprei um Honda pela ideia de que carro japonês não quebra,” reclamou um dos consumidores.
Honda admite o problema
Quando questionada pela UOL Carros, a Honda admitiu que tem acompanhado a existência de alguns casos. “Até o momento, dentre as prováveis causas do problema, está o uso de combustível de baixa qualidade. Os clientes que manifestam a incidência são atendidos de forma individualizada, com tratativas devidas de nossos processos de qualidade, através de nossa rede de concessionárias“, afirmou a empresa.
Essa afirmação deixa claro que os proprietários do Honda HR-V devem estar atentos a possíveis problemas e buscar assistência de qualidade para garantir a solução dos problemas e a preservação de seus veículos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)