A carreira de Gabriela Hardt, substituta de Sergio Moro
O Valor faz um resumo da carreira de Gabriela Hardt, substituta de Sergio Moro no comando dos processos da Lava Jato em Curitiba: "Aos 44 anos, Hardt é juíza desde 2009. Filha de um engenheiro que trabalhou em uma unidade da...
O Valor faz um resumo da carreira de Gabriela Hardt, substituta de Sergio Moro no comando dos processos da Lava Jato em Curitiba:
“Aos 44 anos, Hardt é juíza desde 2009. Filha de um engenheiro que trabalhou em uma unidade da Petrobras que processa xisto betuminoso no interior do Estado, ela se formou em Direito na Universidade Federal do Paraná. Antes de prestar o concurso para a magistratura, foi servidora da Justiça Federal.
Hardt iniciou a carreira de juíza em Paranaguá, cidade portuária do litoral do Estado. Autorizou operações como a Ferrari, de combate ao tráfico internacional de drogas. Passou por Umuarama, no noroeste do Paraná, onde mandou prender o ex-deputado estadual Nilton Servo, suspeito de comandar um esquema de jogo ilegal.
Voltou a Curitiba em 2014, quando assumiu o posto de juíza-substituta da 13ª Vara. Ali, passou a acompanhar de perto o trabalho de Sergio Moro na Lava-Jato. Em vários momentos, substituiu o titular em decisões que autorizaram novas fases da operação. Em maio passado, foi Hardt quem decretou a prisão do ex-ministro José Dirceu após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negar um recurso da defesa.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)