Carol e Bárbara vão às oitavas no vôlei de praia nas Olimpíadas
A dupla brasileira do vôlei de praia feminino ganhou das lituanas sem dificuldades e garantiu, com antecipação, a vaga nas eliminatórias
Em um dia marcado pelo forte calor na capital francesa, a dupla de vôlei de praia Carol Solberg e Bárbara Seixas garantiu uma vitória tranquila contra Monika Paulikiene e Aine Raupelyte, representantes da Lituânia, nesta terça-feira, 30. O jogo, realizado na Arena Torre Eiffel, terminou com parciais de 21/13 e 21/14, assegurando a classificação das brasileiras para as oitavas de final com uma rodada de antecedência. A dupla brasileira lidera temporariamente o Grupo E, com desempenhos que demonstram preparação e adaptação ao clima adverso.
Bárbara Seixas comentou sobre a vantagem climática: “Todo calor que a gente estava esperando em Paris chegou. Mas nós somos brasileiras, estamos mais acostumadas e preparadas. A gente percebeu que elas estavam sentindo cansaço por causa do calor, e aproveitou para acelerar o jogo em momentos que estava bem. Deu certo, e a gente conseguiu uma vitória muito importante.“
Carol Solberg complementou, falando sobre o próximo confronto: “O jogo contra a dupla da Holanda é sempre muito duro, bem parelho. Elas sacam muito bem, não desistem nunca. Agora é se preparar com tudo para buscar esse primeiro lugar na chave. Esse jogo vale muito para a gente, todos jogos são muito importantes nos Jogos Olímpicos e vamos com tudo para cima.“
Próximos desafios das meninas do vôlei de praia
As regras da competição indicam que os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros, avançam diretamente para as oitavas de final.
Já os demais terceiros colocados disputam a repescagem. Carol e Bárbara, no topo de seu grupo, têm um confronto importante pela frente contra Stam e Schoon, da Holanda, marcado para sexta-feira (2) ao meio-dia (horário de Brasília). Este jogo promete ser decisivo para a liderança do grupo.
Como está a dupla masculina do vôlei de praia
Enquanto Carol e Bárbara celebravam a vitória, a dupla masculina André e George enfrentou um revés. Os brasileiros foram derrotados pela parceria cubana formada por Noslen Diaz e Jorge Alayo com parciais de 21/13 e 21/18. O resultado complicou a situação de André e George, que agora ocupam a terceira posição na chave D e precisam vencer o próximo jogo para manterem as chances de classificação.
O próximo desafio de André e George será contra a dupla norte-americana Partain e Benesh, em um confronto decisivo que ocorrerá na quinta-feira, 1º, às 10h (horário de Brasília). A necessidade de uma vitória é crucial para a dupla brasileira seguir na competição.
André refletiu sobre a derrota: “Eles jogaram melhor, sacaram melhor. Não colocamos nossos adversários sob pressão. Deixamos que eles ficassem muito livres. Temos um jogo importante na próxima rodada, brigando pela classificação. Mas nos Jogos Olímpicos todas as partidas são importantes. Vamos pra cima buscar essa vitória.“
George também destacou a importância do próximo jogo: “Hoje não jogamos bem e acabamos perdendo. Na próxima rodada temos um jogo muito duro. Contra o time americano, o jogo é um pouco mais rápido, então vai depender muito do nosso saque. Vamos parar, estudar e ver onde podemos melhorar. E vamos com tudo.”
Com informações da Agência Brasil
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)