Carnaval em São Vicente é adiado devido ao aumento da violência
Devido ao aumento da violência na região da Baixada Santista, a cidade de São Vicente anunciou o adiamento das festividades do Carnaval de 2024
Visto o recente aumento da violência na região da Baixada Santista, a cidade de São Vicente anunciou o adiamento das festividades do Carnaval de 2024 em uma portaria publicada no boletim municipal na sexta-feira (9).
Por que o Carnaval foi adiado?
A portaria expressa que a decisão foi resultante “dos últimos acontecimentos envolvendo a segurança pública” na região. A medida visa a “preservação e integridade dos foliões e organizadores de blocos e bandas carnavalescas”. A Secretária de Turismo, porém, não divulgou até o momento quando as comemorações do Carnaval devem ser retomadas.
Violência na Baixada Santista
O adiamento surge após a nova fase da Operação Escudo na Baixada Santista, deflagrada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo após a morte de dois soldados na região. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), ocorreu o ataque a dez policiais e a morte de 14 suspeitos desde a intensificação da operação.
Comunicado Oficial da Prefeitura
O comunicado oficial da prefeitura, intitulado “PORTARIA Nº 02/2024”, esclarece que o adiamento respeita a “preservação e integridade dos foliões e organizadores de blocos e bandas carnavalescas”. Considera ainda os recentes acontecimentos que envolvem a segurança pública na região da Baixada Santista e reafirma que o Carnaval representa uma expressão cultural que deve ser caracterizada pela alegria e entretenimento.
Repercussão da decisão
A Liga Carnavalesca de Blocos e Bandas Vicentina, representada por seu presidente Marcos Ramos e seu procurador legal Reinaldo Mancuso Junior, concordou com a decisão, visando garantir a segurança e o direito das bandas e blocos.
Vale ressaltar que São Vicente é conhecida como um dos principais destinos turísticos do estado de São Paulo durante o Carnaval, seu adiamento é um reflexo do preocupante cenário de violência que está assolando a região.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)