Cármen Lúcia diz que Brasil passa por “horas de erosão democrática”
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia (foto), se manifestou publicamente pela primeira vez desde os ataques que recebeu do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, nesta quarta-feira (26)...
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia (foto), se manifestou publicamente pela primeira vez desde os ataques que recebeu do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, nesta quarta-feira (26). Jefferson teve sua prisão domiciliar revogada após o ataque, e acabou reagindo contra policiais federais que foram levá-lo para a prisão.
Cármen Lúcia usou do seu tempo para agradecer a união da Suprema Corte em seu entorno. “Diferentemente do que se diz, que somos ilhas, somos um tribunal de um país, de um povo, a lutar por fazer cumprir uma Constituição”, afirmou. “Não é tarefa simples. Menos ainda em horas de tentativa de subversão ou de erosão democrática e contra o Estado de Direito.”
Apesar disso, a ministra disse se manter otimista. “Dificuldades fazem parte, mas o Brasil vale a pena, o Estado de Direito vale a pena, a democracia vale o que cada um de nós faz”, disse, antes de agradecer pessoalmente ao ministro Gilmar Mendes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)