Cármen Lúcia dá 15 dias para Moro explicar fala sobre Gilmar
A ministra do STF Cármen Lúcia deu prazo de 15 dias para que o senador Sergio Moro (União Brasil-PR, foto) apresente defesa sobre uma denúncia apresentada contra ele pela Procuradoria-Geral da República...
A ministra do STF Cármen Lúcia deu prazo de 15 dias para que o senador Sergio Moro (União Brasil-PR, foto) apresente defesa sobre uma denúncia apresentada contra ele pela Procuradoria-Geral da República. A PGR acionou o Supremo por causa de uma fala do ex-juiz da Lava Jato sobre “comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes“.
“Determino à Secretaria Judiciária notificar, pessoalmente, o denunciado, senador da República Sérgio Fernando Moro, para, querendo, oferecer resposta no prazo máximo de quinze dias. O mandado de notificação deverá ser instruído com cópias deste despacho, da denúncia e dos documentos que a instruem”, escreveu a magistrada, que é relatora do caso e seguiu o que determina as regras de tramitação sobre ações penais no âmbito da corte.
“Superado o prazo legal com ou sem resposta do denunciado, manifeste-se a Procuradoria-Geral da República. Na sequência, retornem-me os autos imediatamente conclusos”, acrescentou Cármen Lúcia.
Como mostramos, Moro negou que tenha feira qualquer acusação contra Gilmar.
“Os fragmentos do vídeo editado e divulgado por terceiros não revelam qualquer acusação contra o Ministro Gilmar Mendes. O Senador Sergio Moro sempre se pronunciou de forma respeitosa em relação ao Supremo Tribunal Federal e seus Ministros, mesmo quando provocado ou contrariado. Jamais agiu com intenção de ofender ninguém e repudia a denúncia apresentada de forma açodada pela PGR, sem base e sem sequer ouvir previamente o Senador”, afirmou a assessoria do senador em nota à imprensa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)