Carluxo será presidente…
O vereador federal Carlos Bolsonaro será o presidente da executiva municipal do PL no Rio de Janeiro e vai comandar a campanha eleitoral do deputado federal Alexandre Ramagem (PL), ex-diretor-geral a Abin...
O vereador federal Carlos Bolsonaro será o presidente da executiva municipal do PL no Rio de Janeiro e vai comandar a campanha eleitoral do deputado federal Alexandre Ramagem (PL), ex-diretor-geral a Abin.
O acordo no PL foi firmado após acerto com o atual líder do partido na capital fluminense, o vice-prefeito Nilton Caldeira. Nilton é integrante da ala mais pragmática do partido.
Carluxo é visto como o principal puxador de votos do partido no Rio de Janeiro. Segundo informações do jornal O Globo, as negociações para o desembarque de Carlos Bolsonaro no PL começaram em março do ano passado, mas o martelo foi batido apenas no início deste ano.
Carlos Bolsonaro tem histórico de críticas ao PL
Apesar de ir para o PL, Carlos Bolsonaro tem um histórico de críticas ao partido e ao presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto.
Na semana passada, quando Valdemar teceu elogios a Lula em uma entrevista a um jornal no interior de São Paulo, o vereador federal afirmou: “Bater em Lula, não. Elogiar um m… que só faz m…”
Em outubro, Carlos Bolsonaro afirmou nas redes sociais que “não existe partido político de direita” no país e, sem citar Valdemar, declarou que “uma pessoa malandra” busca “se camuflar e enganar inocentes”.
Como Ramagem conseguiu ser candidato?
A escolha de Ramagem para disputar a prefeitura do Rio de Janeiro foi uma decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro em acordo com o senador Flávio Bolsonaro. Flávio chegou a se lançar como pré-candidato, mas o ex-chefe de Poder Executivo não endossou o projeto.
Além disso, a candidatura de Ramagem aparece como uma espécie de Plano B diante da inelegibilidade do general Walter Braga Netto. A ideia do PL, inicialmente, era lançar o ex-ministro da Defesa para a disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro. O ex-ministro da Saúde e hoje deputado federal Eduardo Pazuello também foi sondado como pré-candidato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)