Carluxo e Eduardo Bolsonaro atacam Zema nas redes
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), tem se distanciado da imagem do Jair Bolsonaro e suas declarações têm gerado reações dos filhos do ex-presidente. Carlos e Eduardo Bolsonaro atacaram o governador nas redes dizendo que ele é insosso e malandro.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), tem se distanciado da imagem do Jair Bolsonaro e suas declarações têm gerado reações dos filhos do ex-presidente. Carlos e Eduardo Bolsonaro atacaram o governador nas redes dizendo que ele é insosso e malandro.
Durante um evento, na segunda-feira (25), Zema pontuou diferenças entre ele e Bolsonaro, como a atuação na pandemia e a presença de familiares na política. Ele também defendeu a união da direita em um congresso no fim de semana.
Em uma conversa com empresários, o governador justificou seu apoio a Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 e 2022, afirmando que foi motivado pelo antipetismo, e não pela concordância com as ideias do ex-presidente.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) escreveu no X, antigo Twitter: “Vamos unir a direita“.
Já o vereador do Rio de janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), em uma postagem, que deve ter mais caracteres do que seu livro intitulado “Redes Sociais e Jair Bolsonaro – Começo de tudo”, também no X, afirmou que Zema é insosso e malandro, comparando-o ao ex-governador de São Paulo, João Doria.
“Agora o insosso e malandro governador de MG traz consigo uma colocação ardilosa digna de João Doria, aquele que pede desculpas a lula depois de sempre ter usado Bolsonaro. Novamente distorcem a realidade e são mais baixos do que jamais pensei que pudessem ser, usando o padrão de atacar de forma pueril a família de “aliado”, como sempre fez a imprensa para atingir seus verdadeiros objetivos. Eles sabem que tal técnica funciona para muitos”, disse Carlos.
No mesmo evento, Zema destacou suas posturas durante a pandemia, que foram opostas às de Bolsonaro. Ele tomou quatro doses de vacina contra a covid-19 e incentivou a população mineira a se imunizar.“Sou de um partido diferente dele (Bolsonaro). Durante a pandemia, tive uma posição totalmente diferente da dele.”, disse o governador mineiro
Eduardo Bolsonaro rebateu as declarações compartilhando uma notícia que relatava que lojas da família de Zema ficaram abertas durante o período de isolamento social.
No último sábado (23), durante um congresso conservador em Belo Horizonte, Zema defendeu a união da direita e foi interrompido por uma pessoa da plateia com discurso antivacina. Fábio Wajngarten, assessor pessoal do ex-presidente, também criticou as declarações do governador nas redes sociais.
Eu avisei?
Ou eu também já fui rotulado como “radical extremista “!?!?!? https://t.co/UeQ06f2CEC— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) September 25, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)