Carluxo atua para barrar PL das Fake News
O “vereador internacional” Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) tem disparado ligações para líderes partidários e integrantes da base governista na Câmara para tentar barrar a tramitação do PL das Fake News, cuja emergência deve ser analisada na semana que vem...
O “vereador internacional” Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) tem disparado ligações para líderes partidários e integrantes da base governista na Câmara para tentar barrar a tramitação do PL das Fake News, cuja emergência deve ser analisada na semana que vem.
A principal preocupação da base governista é com a possibilidade de bloqueio do aplicativo Telegram, um dos principais meios de divulgação de Jair Bolsonaro e das ações do governo federal.
Segundo o art. 32 do projeto, relatado pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), provedores de redes sociais e de serviço de mensagens, como WhatsApp e Telegram, são obrigados a “ter sede e nomear representantes legais no Brasil”.
O Telegram é alvo de uma ação do Tribunal Superior Eleitoral e tem descumprido determinações do Ministério Público justamente por não ter representante no Brasil.
Esta semana, Carlos Bolsonaro esteve na Rússia participando da comitiva presidencial que fez uma visita ao presidente Vladimir Putin.
Como mostramos, a oposição ao governo no Congresso acionou o ministro do STF Alexandre de Moraes, relator do inquérito dos atos antidemocráticos, sob suspeita de que o filho do presidente da República esteve em território russo apenas para colher mais informações sobre o Telegram.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)