Carlos Graieb, na Crusoé: “Meu filho está preocupado com a bomba atômica”
Na Crusoé desta semana, Carlos Graieb fala sobre a reação de seu filho mais novo diante da nova ameaça nuclear do presidente da Rússia, Vladimir Putin, em meio à guerra na Ucrânia. "O meu filho mais novo está preocupado com a bomba atômica"...
Na Crusoé desta semana, Carlos Graieb (foto) fala sobre a reação de seu filho mais novo diante da nova ameaça nuclear do presidente da Rússia, Vladimir Putin, em meio à guerra na Ucrânia.
“O meu filho mais novo está preocupado com a bomba atômica. Veio me perguntar se Vladimir Putin vai explodir um pedaço da Ucrânia, ou a Ucrânia inteira, ou a Europa, ou… você sabe onde isso vai dar. Eu lhe disse com firmeza que a tal explosão não vai acontecer. Não exatamente nesses termos, afirmei que a razão, ou pelo menos o instinto de sobrevivência, no final vão falar mais alto e impedir que Putin e sua camarilha disparem os mísseis.”
“Meu filho perguntou se é verdade que existem bombas atômicas suficientes para destruir o mundo várias vezes. Respondi que sim, e que isso é uma coisa ótima, porque assim todo mundo sabe que se a guerra começar, já era, não sobra nada nem ninguém. Existe até uma sigla para isso, ‘destruição mútua assegurada’, expliquei.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)