Carlos Graieb: “Bolsonaro criou o labirinto, TSE tem de achar a saída”
Em artigo na Crusoé, aberto para os não assinantes da revista, Carlos Graieb comenta a evolução do “enredo” nas últimas 48 horas sobre a segurança do sistema eleitoral brasileiro, desqualificado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira...
Em artigo na Crusoé, aberto para os não assinantes da revista, Carlos Graieb comenta a evolução do “enredo” nas últimas 48 horas sobre a segurança do sistema eleitoral brasileiro, desqualificado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.
“A discussão sobre a segurança do sistema eleitoral brasileiro transformou-se em um labirinto do qual o Brasil precisa escapar antes de outubro (…).
A bola está com o TSE. Ele precisa decidir se vai receber a equipe das Forças Armadas para uma rodada de conversas técnicas. Deveria fazê-lo. Precisa ponderar algumas das propostas dos militares, como submeter urnas eletrônicas de nova geração a testes de conformidade. Se houver tempo e recursos para tanto, deveria topar. Precisa analisar o pedido de credenciamento do Instituto Voto Legal. Sem abrir mão de qualquer coisa que lhe pareça essencial para a segurança dos processos eleitorais, deveria fazer isso o quanto antes e ser o mais flexível possível. Jair Bolsonaro já mostrou ser o Minotauro desta história. Seu desejo é atrair o país cada vez mais para dentro do seu labirinto de desconfianças. É bom que o TSE, ao contrário, esteja pronto para indicar saídas.”
Leia aqui o artigo completo. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)