Carlos França diz ter pedido apoio à China para comprar 30 millhões de doses da Sinopharm
Carlos França disse nesta quarta (28) ter pedido ajuda à China para comprar 30 milhões de doses da vacina da Sinopharm, ainda não aprovada pela Anvisa. "A China é, ninguém ignora, outro parceiro-chave nessa matéria. Em conversa telefônica com o..
Carlos França disse nesta quarta (28) ter pedido ajuda à China para comprar 30 milhões de doses da vacina da Sinopharm, ainda não aprovada pela Anvisa.
“A China é, ninguém ignora, outro parceiro-chave nessa matéria. Em conversa telefônica com o Ministro dos Negócios Estrangeiros Wang Yi, fiz dois pedidos: que apoiasse a aquisição pelo Brasil de 30 milhões de doses da vacina da Sinopharm, para entrega ainda no segundo trimestre deste ano; e que nos auxiliasse no fornecimento de IFAs com vistas à produção no Brasil de um total de 60 milhões de doses da vacina Oxford-AstraZeneca”, disse França, à Comissão de Relações Exteriores da Câmara.
“Nosso diálogo foi muito positivo. O Ministro Wang comprometeu-se a fazer todo o possível para cooperar. Reservará e fornecerá ao Brasil, o quanto antes, quota maior de IFAs para a produção da vacina Oxford-AstraZeneca. Ressaltou, na ocasião, que abril seria mês crítico na China, e que precisam acelerar a vacinação interna. Mas afiançou que, em maio e junho, haverá grande aumento da produção de IFAs”.
Leia também: Nos Emirados Árabes, vacina cobiçada pelo PP chega a ser administrada em 3 doses
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)