Carlos França diz que agressão da Rússia à Ucrânia é “inadmissível”
O chanceler Carlos França (foto) disse hoje, durante audiência na Comissão de Relações Exteriores do Senado, que a agressão da Rússia à Ucrânia é "inadmissível". O ministro também disse que o país de Vladimir Putin ultrapassou uma "linha vermelha" ao invadir o território do país vizinho...
O chanceler Carlos França (foto) disse hoje, durante audiência na Comissão de Relações Exteriores do Senado, que a agressão da Rússia à Ucrânia é “inadmissível”. O ministro também disse que o país de Vladimir Putin ultrapassou uma “linha vermelha” ao invadir o território do país vizinho.
Ele deu as declarações ao concordar com a presidente da comissão, Kátia Abreu (PP), que condenou a ofensiva de Moscou.
“Vossa excelência tem razão, presidente Kátia Abreu, a agressão é inadmissível. No momento em que há conflito armado, invasão de território, nós entendemos que a Rússia cruzou uma linha vermelha. Quanto a isso não há dúvida”, afirmou França.
O presidente Jair Bolsonaro, no entanto, segue sem condenar a Rússia pela guerra, que começou em 24 de fevereiro. Ainda durante a sessão, o chanceler voltou a dizer que o governo defende um cessar-fogo imediato e “a proteção de civis e a garantia de acesso à assistência humanitária” às vítimas do conflito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)