Capivara Filó é devolvida a influencer após decisão judicial; entenda
Uma polêmica envolvendo o influencer Agenor Tupinambá e sua capivara Filó tomou conta das redes sociais nos últimos dias. Em uma nova reviravolta neste domingo (30), o animal foi devolvido...
Uma polêmica envolvendo o influencer Agenor Tupinambá e sua capivara Filó tomou conta das redes sociais nos últimos dias. Em uma nova reviravolta neste domingo (30), o animal foi devolvido ao influenciador depois de uma decisão da Justiça Federal do Amazonas.
Filó vivia como animal doméstico na casa de Agenor, em Autazes, a 113 quilômetros da capital amazonense. A relação dos dois ganhou repercussão em fevereiro, quando o fazendeiro viralizou com vídeos no TikTok que mostravam a rotina dos dois.
Após denúncia por suspeita de maus-tratos e exploração animal, o influencer foi multado pelo Ibama em mais de R$ 17 mil. O órgão também determinou ele entregasse a capivara, o que foi feito na quinta-feira (27), na cidade de Manaus (AM).
A Justiça Federal determinou, na madrugada deste domingo (30), que o Ibama devolvesse a capivara. Em sua decisão, o juiz Márcio André Lopes Cavalcante afirmou que “não é Filó que mora na casa de Agenor”, mas “o autor que vive na floresta”. O magistrado concedeu a “tutela provisória de urgência” do animal até que o caso tenha um desfecho.
Nas redes sociais, Agenor comemorou a decisão. “Eu queria agradecer cada um de vocês que está com a gente desde o começo. A vitória é nossa, mais uma vez o amor venceu”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)