‘Capítulo Brahma’
A IstoÉ diz que a delação de Léo Pinheiro traz um "capítulo Brahma", com nove temas de interesse do empreiteiro que teriam sido abordados com Lula...
A IstoÉ diz que a delação de Léo Pinheiro traz um “capítulo Brahma”, com nove temas de interesse do empreiteiro que teriam sido abordados com Lula.
“São citados numa mensagem encontrada pela PF o ‘Programa Peru x Apoio Empresarial Peruano e Empresas Brasileiras’, o ‘Apoio Mundo-África’ e a ‘Proposta Mundo-Bolívia’.”
A matéria diz ainda:
“Num torpedo de Jorge Fortes, diretor da OAS, para Leo Pinheiro, dias depois de a presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla, ter anunciado o cancelamento da concessão outorgada à empreiteira para a construção de uma estrada avaliada em US$ 523,7 milhões, ele diz o seguinte: ‘Presidente Lula está preocupado porque soube que o Ministério Público vai entrar com uma representação por causa da Costa Rica’. Num SMS para Pinheiro, em novembro de 2013, César Uzeda, executivo da OAS, diz que colocou um avião à disposição para Lula embarcar rumo ao Chile ao meio dia. ‘Seria bom você checar com Paulo Okamotto (presidente do Instituto Lula) se é conveniente irmos no mesmo avião”.
“No mesmo conjunto de mensagens, o ex-presidente da OAS diz para um funcionário da empreiteira: ‘Lula está procurando saber sobre obras da OAS no Chile’. Na delação, o empresário promete confirmar que as trocas de mensagens se referiam mesmo à atuação de Lula em favor da OAS no exterior.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)