‘Capitã Cloroquina’ recebeu benefício irregular do governo, diz site
A secretária de Gestão do Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como Capitã Cloroquina, recebeu R$ 1.270 do benefício do programa de redução de jornada e salário na pandemia, diz o Metrópoles. Funcionários públicos não poderiam receber o pagamento...
A secretária de Gestão do Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como “Capitã Cloroquina”, recebeu R$ 1.270 do benefício do programa de redução de jornada e salário na pandemia, diz o Metrópoles.
Funcionários públicos não poderiam receber o pagamento.
A informação consta em cópias de emails de Mayra enviados à CPI da Covid.
Em 29 de janeiro, a “Capitã Cloroquina” foi notificada pelo setor de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde. Do documento consta que o nome da secretária havia sido enviado pelo Ministério da Economia ao TCU em uma lista de servidores que teriam recebido o benefício de forma indevida.
“A fim de atender a determinação daquela Corte de Contas, alerto quanto a necessidade de reposição ao erário do valor recebido do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.”
A secretária negou ter recebido os recursos e pediu uma investigação sobre o caso.
“Diante da sinalização de imputação de conduta fraudulenta sugerida, solicito que seja empreendida a devida apuração dos fatos, sob pena de incidência de prevaricação e de maculação indevida do meu histórico funcional junto ao Serviço Público Federal.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)