Cansados da Lava Jato
O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima foi entrevistado pelo Valor.O repórter disse que, “depois de quase três anos e meio de Lava Jato, há a impressão de que a sociedade está um pouco cansada da operação”...
O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima foi entrevistado pelo Valor.
O repórter disse que, “depois de quase três anos e meio de Lava Jato, há a impressão de que a sociedade está um pouco cansada da operação”.
Ele respondeu:
“É normal. Mesmo porque as pessoas querem um resultado que a Justiça não tem condições de dar na velocidade em que elas querem. Querem prisão. E as coisas são feitas com muito cuidado, até para não desandarem (…). É inevitável que haja um cansaço e um certo cinismo. Nós temos de mostrar que é possível mudar e que a população deve se manter atenta a isso”.
O Valor perguntou:
“O fato de Temer ter conseguido ampla maioria na Câmara e escapado do processamento penal por crime de corrupção não deixou o Ministério Público fragilizado?”
Ele respondeu:
“Toda vez que uma investigação não atinge os seus objetivos, uma acusação não é processada, boa parte da população se sente desanimada. Isso é natural. Nós também não ganhamos nada com isso. O certo mesmo de qualquer acusação é que seja recebida e o Judiciário enfrente o mérito. Se é verdade ou não é verdade o fato relatado pela acusação, é o juiz que tem de dizer. E eles [os deputados] não deixaram isso acontecer. Então, isso leva a um desânimo da população. Quer dizer, na verdade todos saíram perdendo. A população, o Ministério Público e a própria Presidência saíram perdendo. Acho que os únicos que ganharam foram os partidos e políticos que fizeram barganha e que agora têm uma posição de poder barganhar novamente. E eles vão barganhar a cada medida que o governo quiser aprovar”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)