Candidato de Lira a ministro do TCU entra na mira de indígenas
Candidato de Arthur Lira (PP-AL) ao Tribunal de Contas da União (TCU), o deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) entrou na mira de indígenas por suposto envolvimento na crise humanitária...
Candidato de Arthur Lira (PP-AL) ao Tribunal de Contas da União (TCU), o deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) entrou na mira de indígenas por suposto envolvimento na crise humanitária.
Os três últimos gestores do Distrito de Saúde Especial Indígena Yanomami (DSEI-Y) foram indicações da família de Jhonatan de Jesus, que integrava a base de Jair Bolsonaro (PL). Ontem, o PT declarou apoio a candidato para o TCU, em acordo pela reeleição de Lira.
“Acho importante destacar esse fato, porque quando chegar ao TCU não tem volta. Não posso afirmar a relação [de Jonathan com os problemas de garimpo e desvio da saúde], mas é preocupante que não tenha uma investigação clara. Não se pode colocar uma pessoa que está dentro do cargo para investigar [questões que são de seu interesse]. […] Sou favorável que tenha uma investigação para ver se há ligação direta”, afirmou a jornalista e ativista do povo indígena Wapichana Ariene Susui ao Correio Braziliense.
Procurada, a assessoria do parlamentar respondeu que hoje seria difícil se pronunciar sobre o caso por causa da posse no Congresso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)