Candidato apoiado por Paulo Pimenta é derrotado em Santa Maria
Valdeci Oliveira (PT), que contou com apoio do ministro da Secom, sofreu uma virada para candidato tucano no segundo turno da eleição
Concorrendo à prefeitura de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, o atual vice-prefeito, Rodrigo Decimo (PSDB), venceu a eleição com 54,50% dos votos contra Valdeci Olveira (PT), que somou 45,50% dos votos válidos.
Após a apuração das urnas, o prefeito eleito comemorou a vitória, que será a terceira a gestão seguida de um governo tucano na cidade:
“O dia de hoje representa uma nova etapa na construção de uma Santa Maria melhor para todos. A campanha que a professora Lúcia Madruga e eu fizemos nas ruas de Santa Maria foi linda. Foi honesta, verdadeira, sem promessas mirabolantes. Isso foi reconhecido pela população e eu sou grato a cada voto de confiança que recebemos. Seremos prefeitos de todos os santa-marienses e juntos vamos fazer com que a cidade cresça ainda mais“, disse Decimo.
A derrota de Pimenta em sua terra natal
No primeiro turno, Valdeci Oliveira ficou na frente. Apoiado pelo ministro Paulo Pimenta (PT), da Secretaria de Comunicação Social (Secom) e também seu ex-vice prefeito no mandato de 2001 a 2003, o candidato do PT obteve 40,63% dos votos válidos contra 25,86% de Rodrigo Decimo.
Pimenta, nas redes sociais, reforçou o apoio ao candidato petista:
“A alegria toma conta quando o time do Lula, do Pimenta e do Valdeci tá em campo. Amanhã Santa Maria vai confirmar 13 na urna, o número da felicidade e da mudança. O número do prefeito Valdeci“, escreveu.
PT perde na capital
Em Porto Alegre, o Partido dos Trabalhadores (PT) também foi derrotado. A diferença entre o emedebista e prefeito reeleito, Sebastião Melo, e a petista Maria do Rosário (PT) ultrapassou os 150 mil votos.
Mesmo sofrendo críticas sobre a tragédia do início do ano na cidade, Sebastião Melo teve 61,53% dos votos válidos contra 38,47% de Maria do Rosário.
Biografia de Rodrigo Decimo
Engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Rodrigo Decimo tem 55 anos e ocupa o cargo de vice-prefeito na gestão de Jorge Pozzobom (PSDB). Ele foi presidente do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) e da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)