Candidato apoiado por Bolsonaro lidera em Cuiabá
Abilio Brunini (PL) lidera com 52,6% das intenções de voto, enquanto seu adversário, Lúdio Cabral (PT), tem 45,7%
O candidato bolsonarista Abílio Brunini (PL) lidera a corrida pela prefeitura de Cuiabá (MT), com 52,6% das intenções de voto, enquanto seu adversário, Lúdio Cabral (PT), tem 45,7%. Apenas 1,7% dos eleitores disseram que vão votar em branco ou nulo. Os dados são da pesquisa AtlasIntel.
Na pesquisa anterior, divulgada em 14 de outubro, Brunini registrava 52% das intenções de voto, contra 46% de Cabral. Analisando apenas os votos válidos da pesquisa atual, cenário que desconsidera votos em branco e nulos, Abílio tem 53,5%, e Lúdio fica com 46,5%.
O levantamento ouviu 1.209 eleitores de Cuiabá entre os dias 15 e 20 de outubro. A pesquisa tem um índice de confiança de 95%, com margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-04591/2024. Os eleitores opinaram também sobre os principais problemas da cidade: saúde (81,2%), corrupção (47,5%) e criminalidade (31,3%).
Primeiro turno
Como mostramos, Brunini liderou o primeiro turno com vantagem. Ele teve 39,60% dos votos válidos. Cabral teve 28,32% dos votos, ante 27,77% do presidente da Assembleia Legislativa mato-grossense, Eduardo Botelho (União Brasil). Menos de dois mil votos colocaram o petista no segundo turno.
Na reta final, Brunini conseguiu atrair principalmente a simpatia do eleitor de Jair Bolsonaro. O ex-presidente fez uma live para promover a candidatura do aliado no estado.
O resultado da pesquisa para a prefeitura Cuiabá ficou assim:
Abílio Brunini (PL): 52,6% (52,4% em 14 de outubro)
Lúdio Cabral (PT): 45,7% (45,6% em 14 de outubro)
Branco/nulo: 1,7% (1,2% em 14 de outubro)
Não sabe: 0% (0,9% em 14 de outubro)
PT e PL
Belém é uma das capitais onde PT e PL se enfrentam no segundo turno das eleições municipais. Com Abílio na frente, é menor a esperança pela vitória do partido do presidente Lula. Com isso, as atenções da sigla estão voltadas para Fortaleza, onde a situação é de empate.
Em Fortaleza os candidatos do André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT) se enfrentam pelo comando do Executivo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)