‘Cancún brasileira’ pode duplicar turismo em Angra, estima setor hoteleiro
Defendido por Jair Bolsonaro, o projeto de transformar a Estação Ecológica de Tamoios, na Ilha Grande, em uma "Cancún brasileira" poderia dobrar para 4 milhões o número de turistas que visitam a região por ano, estima o setor hoteleiro de Angra dos Reis...
Defendido por Jair Bolsonaro, o projeto de transformar a Estação Ecológica de Tamoios, na Ilha Grande, em uma “Cancún brasileira” poderia dobrar para 4 milhões o número de turistas que visitam a região por ano, estima o setor hoteleiro de Angra dos Reis.
Segundo o Globo, a flexibilização das normas ambientais na região, no entanto, preocupa ambientalistas, que temem o agravamento de problemas como a favelização e a falta de saneamento básico nos arredores da estação.
“Temos hoje um potencial turístico maior que o de Cancún, mas nosso setor precisa se tornar prioridade e acho que é a isso que o presidente se refere em suas declarações. O turismo precisa ganhar uma maior prioridade econômica na nossa região, com investimentos em infraestrutura que não tenham impacto negativo para o meio ambiente. Não é absurdo estimar que o número de turistas que vêm à Angra poderia dobrar caso certas regras fossem alteradas”, disse Ulisses Covas, presidente do Angra e Ilha Grande Convention & Visitor Bureau.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)