Campos Neto sai de férias e deixa Galípolo no comando do BC
Galípolo foi indicado para o Banco Central pelo presidente Lula e é o principal cotado para ser o próximo presidente da instituição
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sairá de férias entre os dias 4 e 19 de julho, e deixará o diretor de Política Monetária, Gabriel Galípolo (foto), no comando da instituição. O regimento interno do BC dá ao presidente da autarquia o direito de escolher um interino durante suas ausências.
Galípolo foi indicado para o Banco Central pelo presidente Lula (PT) e é o principal cotado para ser o próximo presidente da instituição. O mandato de Campos Neto termina em dezembro deste ano.
O atual diretor de Política Monetária do BC já vinha substituindo Campos Neto há pelo uma semana, período em que o presidente da instituição começou a participar de eventos na Europa.
Na Suíça, Campos Neto participou de reuniões do Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês). Já em Portugal, palestrou no XII Fórum Jurídico de Lisboa e no Forum on central banking, evento promovido pelo Banco Central Europeu (BCE).
Roberto Campos Neto volta do período de férias antes da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), responsável por fixar a taxa básica de juros da economia brasileira, que atualmente está em 10,5% ao ano. Recentemente, o presidente Lula afirmou que o mandatário do BC, que, na avaliação do petista, “tem lado político” e “trabalha para prejudicar o país”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)