Campanha é uma coisa e governo é outra, diz Mauro Vieira sobre Milei
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira (foto), afirmou neste domingo, 26, que não sabe a resposta de Lula sobre o...
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira (foto), afirmou neste domingo, 26, que não sabe a resposta de Lula sobre o convite do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, para que o petista compareça à posse em Buenos Aires, em 10 de dezembro.
Vieira disse que nem sempre as declarações de um candidato são as mesmas depois de eleito.
“O que foi dito durante a campanha é uma coisa e o que acontece durante o governo é outra”, afirmou a jornalistas depois de encontro com a futura chanceler do governo Milei, Diana Mondino.
“O que existe entre Brasil e Argentina é uma relação muito importante em várias áreas, como energia nuclear, ciência e tecnologia, trocas universitárias, comércio, indústria e investimentos.”
Vieira disse ainda acreditar que a Argentina permanecerá no Mercosul, apesar de falas de Milei durante a campanha contra o bloco. Segundo o ministro, Diana Mondino afirmou que a Argentina quer um Mercosul “maior e melhor”.
Durante a campanha, Milei comparou o governo Lula a regimes comunistas. Ele também afirmou que seu governo não buscaria aumentar as relações comerciais com o Brasil, mas deixaria o setor privado livre para comercializar com quem quiser.
Em reportagem de Crusoé que analisa as perspectivas dos próximos quatro anos, o embaixador aposentado Rubens Barbosa afirmou que as rusgas entre Milei e Lula não deverão afetar as relações diplomáticas entre Argentina e Brasil.
Sobre Diana Mondino, Rubens Barbosa afirmou ainda:“Ela vem do meio empresarial. É pragmática, não vai perder tempo com bobagens”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)