Campanha de Lula no segundo turno terá São Paulo como “grande palco”
Com o segundo turno da disputa presidencial definido, o candidato Lula (PT) disse que irá começar a campanha nesta segunda-feira (3) e adiantou que terá como foco inicial o estado de São Paulo. O petista registrou 48% dos votos e o candidato Jair Bolsonaro, 43%. “A gente vai mapear o Brasil e ver as regiões […]
Com o segundo turno da disputa presidencial definido, o candidato Lula (PT) disse que irá começar a campanha nesta segunda-feira (3) e adiantou que terá como foco inicial o estado de São Paulo. O petista registrou 48% dos votos e o candidato Jair Bolsonaro, 43%.
“A gente vai mapear o Brasil e ver as regiões que precisamos andar. Em São Paulo, Haddad está no segundo turno. Temos uma parceria importante. São Paulo vai ser o grande palco de um confronto nacional e estadual. E eu estou disposto a fazer tudo o que for possível e tenho certeza que nós dois juntos vamos ganhar São Paulo e ganhar o Brasil”, disse.
Em São Paulo, Bolsonaro teve 47,7% e Lula 40,8%. Fernando Haddad (PT) disputa o segundo turno contra o candidato bolsonarista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-ministro da Infraestrutura.
Ainda em seu discurso, Lula comentou que estava confiante de que iria ganhar.
Ele também comentou que o partido irá buscar alianças e indicou que a responsável por isso será a presidente da sigla Gleisi Hoffmann. “Eu nunca ganhei uma eleição no primeiro turno. O que é importante é que o segundo turno é a chance de construir um leque de alianças e um leque de apoio para mostrar ao povo o que vai governar este país”, acrescentou.
Lula também destacou que o segundo turno será o momento de ter o confronto direto com Bolsonaro em um debate, algo que não ocorreu no primeiro turno, nem nas eleições de 2018.
“Quem sabe, para a desgraça de alguns, eu tenho mais 30 dias para fazer campanha. Vai ser importante porque vai ser a primeira chance da gente fazer um debate tête-à-tête com o presidente [Bolsonaro].”
Após a coletiva ele foi para a Avenida Paulista, onde apoiadores o esperavam.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)