Camilo Santana garante porteira fechada no MEC; leia os nomes
O ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou os nomes que integrarão a sua equipe, nesta sexta-feira (6). Na lista estão oito mulheres e quatro homens. Parte deles, oriundos do Ceará, o que indica a “carta branca” recebida pelo novo gestor...
O ministro da Educação, Camilo Santana (foto), confirmou os nomes que integrarão a sua equipe, nesta sexta-feira (6). Na lista estão oito mulheres e quatro homens. Parte deles, oriundos do Ceará e já integraram equipes de Santana no estado, o que indica a “carta branca” recebida pelo novo gestor.
Camilo Santana é filiado ao PT.
Políticos ligados ao atual governo chegaram a reclamar que Santana estava “sumido” nos últimos dias e que não conseguiam falar com ele.
Durante reunião ministerial ocorrida pela manhã, o presidente Lula (PT) citou o nome do ministro da Educação e afirmou que Ceará era um “modelo” na educação.
“Não é repleta de cearenses. Têm pessoas de todos os locais do Brasil”, desconversou Santana sobre os nomes indicados por ele para o MEC.
Na lista está Izolda Cela, ex-governadora do estado, que assume a secretaria-executiva da pasta. Izolda era cotada para comandar o MEC, mas teve o nome barrado por integrantes do PT que defendiam alguém do partido.
Também integra a equipe Fernanda Pacobahyba. Ela assume o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Fernanda foi secretária da Fazenda do Ceará.
Confira os nomes do MEC:
Secretária-executiva: Izolda Cela
Secretária de Educação Básica: Katia Schweickardt
Secretaria de Educação Superior: Denise Carvalho
Secretaria de Revisão e Supervisão da Educação Superior: Helena Sampaio
Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica: Getúlio Marques
Secretaria de Educação Continuada: Zara Figueiredo
Secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino: Maurício Holanda
FNDE: Fernanda Pacobahyba
Capes: Mercedes Bustamante
Fundaj: Márcia Ângela
Instituto Anísio Teixeira: Manuel Palácios
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)