Camarote da Sapucaí tinha alimentos guardados no banheiro
Responsáveis são presos no Rio de Janeiro por armazenamento de alimentos no banheiro do camarote da sapucaí.
Em uma ação conjunta realizada no domingo (11), envolvendo o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a Polícia Civil e o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio), a responsável pelo camarote Lounge Sapucaí foi presa em flagrante no Sambódromo.
Armazenagem imprópria de alimentos em banheiro
A detenção ocorreu após a equipe de fiscalização verificar que os alimentos estavam sendo armazenados de forma imprópria, no banheiro masculino do setor 12.
Conforme o MPRJ, aproximadamente 500 kg de alimentos impróprios para o consumo tiveram de ser descartados.
“O local não possuía refrigerador para o armazenamento dos alimentos, o que comprova a falta de cuidado do camarote com a alimentação servida no local”, pontuou a Promotora de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, Rosemery Duarte Viana.
Demais detenções e falta de autorização
A Polícia Civil do Rio de Janeiro também informou que outras detenções foram efetuadas. Entre os detidos estão a proprietária de um buffet e a responsável por um camarote localizado no Setor 13 da Marquês de Sapucaí.
A empresa Rio Carnaval admitiu, por meio de uma nota oficial, o episódio de interdição do buffet do Lounge Sapucaí. A organização explicou que o camarote não detinha autorização da Liesa para estabelecer uma cozinha no local.
Outros camarotes fiscalizados
Além do camarote Lounge Sapucaí, a Polícia Civil confirmou que outros espaços foram fiscalizados.
De acordo com o MPRJ, além do camarote onde ocorreu a prisão, outros estabelecimentos como os camarotes Alegria, Experience, Lounge Carioca e Favela foram vistoriados pela Promotora de Justiça.
“Alguns alimentos estavam armazenados com refrigeração inadequada no camarote Alegria, mas a situação já foi satisfatoriamente resolvida. Encontramos também algumas inadequações nas cozinhas que atendiam os camarotes Experience e Lounge Carioca, que foram prontamente corrigidas pelos responsáveis. Por sua vez, o camarote Favela foi multado pela Fiscalização Sanitária em razão de irregularidades no preparo e armazenamento dos alimentos”, detalhou o MPRJ.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)