Camarada expulso da direção do PCB reclama de perseguição
O influencer comunista Jones Manoel revelou neste domingo (16) que foi expulso da direção do Partido Comunista Brasileiro (PCB). Ele compunha desde 2021 o comitê...
O influencer comunista Jones Manoel revelou neste domingo (16) que foi expulso da direção do Partido Comunista Brasileiro (PCB). Ele compunha desde 2021 o comitê regional do partido em Pernambuco e o comitê central nacional. “Porém, no último dia 08, fui expulso de todas as instâncias de direção do PCB, em reunião do Comitê Central”, informou em seu perfil no Twitter.
“Dentre os vários absurdos do processo, ressalto que só tive acesso ao conteúdo e caráter da acusação no dia do ‘julgamento’. A comissão disciplinar foi instituída ferindo nossas resoluções, me chamaram para uma oitiva irregular, sem me explicarem o conteúdo da acusação, sem processo disciplinar aberto pelo meu organismo e não recebi previamente o relatório da comissão para preparar minha defesa”, reclamou, descrevendo com fidelidade o processo clássico de qualquer organização comunista.
Jones, que se tornou conhecido nacionalmente por defender Stálin e cativar Caetano Veloso, disse que não gostaria de divulgar a celeuma interna, mas que não tem “o que fazer quando temos uma mentira divulgada para toda militância do Brasil e não existe meios internos de mostrar a verdade”. Ele alega que foi expulso por defender uma política de segurança dentro do partido.
“Quando compartilhei o escrito do camarada Ivan Pinheiro denunciando a violação completa da política internacional aprovada no XVI Congresso do PCB, muitos camaradas apresentaram uma preocupação justa com a forma. Mas, camaradas, se formou no CC do PCB uma maioria antileninista que não tem nenhum respeito pelo centralismo democrático, pelas resoluções congressuais, pelo nosso estatuto e que busca calar, constranger, boicotar e expulsar quem faz o debate e a crítica nas instâncias corretas”, reclama.
“Quando não podem calar os críticos, os perseguem (e centenas de militantes no Brasil estão passando pela mesma situação). Mas não é momento para desespero e desânimo”, lamenta o influenciador, deformado, ou melhor, formado em história, prometendo que nunca desistirá do marxismo-leninismo.
Encorajamos Jones a enxergar a questão pelo lado positivo. Em outros tempos, sua expulsão só viria a público décadas depois de muito trabalho em um Gulag.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)