Câmara vota hoje à noite intervenção de Lula no DF
A Câmara (foto) fará sessão extraordinária às 20h30 desta segunda (9) para votar a intervenção federal decretada por Lula na segurança do Distrito Federal. A votação deverá ser simbólica. Na terça (10), o Senado também vai deliberar sobre o assunto...
A Câmara (foto) fará sessão extraordinária às 20h30 desta segunda (9) para votar a intervenção federal decretada por Lula na segurança do Distrito Federal. A votação deverá ser simbólica. Na terça (10), o Senado também vai deliberar sobre o assunto.
A intevenção foi decretada pelo presidente no último domingo (8), como resposta aos ataques de vândalos bolsonaristas aos prédios dos três Poderes em Brasília.
Ao anunciar o decreto, Lula alegou que a Polícia Militar do DF foi leniente e não atuou para conter os golpistas; o número dois de Flávio Dino na Justiça, Ricardo Cappelli, assumiu a função de interventor.
A decisão de fazer a votação nesta noite foi tomada por Arthur Lira, após reunião de líderes partidários na casa do presidente da Câmara.
Entre os participantes da reunião estavam Eduardo Bolsonaro e a governadora interina do DF, Celina Leão —Ibaneis foi afastado ontem, por ordem de Alexandre de Moraes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)