“Câmara vai construir agenda ambiental para este semestre”, diz presidente da comissão de Meio Ambiente
O presidente da comissão de Meio Ambiente da Câmara, Rodrigo Agostinho (PSB-SP), afirmou a O Antagonista que vai participar, nos próximos dias, de uma reunião com Rodrigo Maia e lideranças para construir uma agenda ambiental neste semestre...
O presidente da comissão de Meio Ambiente da Câmara, Rodrigo Agostinho (PSB-SP), afirmou a O Antagonista que vai participar, nos próximos dias, de uma reunião com Rodrigo Maia e lideranças para construir uma agenda ambiental neste semestre.
“Quando o governo não faz a sua parte, o Congresso acaba ficando com o protagonismo em alguns temas. Na questão ambiental, a ideia é construir uma agenda propositiva, que possa colocar em votação. Trabalhar do ponto de vista consensual.”
A retomada da pauta ambiental é uma proposta de Rodrigo Maia. O presidente da Câmara pretende estabelecer uma agenda nesta semana, para viabilizar votações e acenar para partidos de oposição, com olho na eleição da presidência da Casa.
Segundo Agostinho, há dois projetos que devem ser priorizados. Um deles aumenta as punições para quem desmata. O outro cria um marco legal para a energia solar, em uma tentativa de atrair investimentos.
Para o presidente da comissão, o PL da regularização fundiária, prioridade do governo, não deve entrar na agenda.
“Apesar de o texto ter melhorado muito –o deputado Marcelo Ramos fez um trabalho importante–, o projeto ainda vai na direção contrária daquilo que a gente quer. É uma proposta que incentiva o desmatamento. Não dá para fazer regularização fundiária, incentivar as pessoas a continuarem invadindo terra pública na Amazônia neste momento.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)