Câmara torna Bolsonaro “persona non grata” em João Pessoa
O vereador pedetista alegou para tal repúdio “as ofensas faladas por Bolsonaro contra o povo nordestino, assegurando que a população de João Pessoa não tolere atitudes xenofóbicas”.
Em um descuido dos bolsonaristas paraibanos, o vereador de Junio Leandro (PDT) conseguiu aprovar, na Câmara Municipal de João Pessoa, uma moção de repúdio e a concessão do título de ‘persona non grata’ ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, poucos dias antes da chegada dele à capital paraibana, programa para o dia 12 de abril, com o objetivo de promover a pré-candidatura do seu ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
O vereador pedetista alegou para tal repúdio “as ofensas faladas por Bolsonaro contra o povo nordestino, assegurando que a população de João Pessoa não tolere atitudes xenofóbicas”.
O requerimento de Junio Leandro foi introduzido em um conjunto maior de forma sub-reptícia (foi um jabuti, como se costuma dizer) e teve votos de vários parlamentares bolsonaristas. Quando a ficha caiu, eles pediram a retirada do voto, o que foi negado pela Mesa Diretora.
A vereador Elisa Virgínia (PP), porém, continuou insistindo e prometeu que derrubaria, no plenário da Câmara, o repúdio e o “persona non grata” do chefe.
Quem será o candidato do PT em João Pessoa?
Já o PT não sabe ainda se terá candidatura própria para a Prefeitura de João Pessoa.
Após chegar pelo caminho legítimo das prévias partidárias ao nome da deputada estadual Cida Ramos – cujo adversário, o deputado estadual Luciano Cartaxo, desistiu – a direção nacional do Partido decidiu melar o jogo, anulando as prévias e avocando a si a decisão final.
Com essa anulação, Luciano Cartaxo, desistiu de desistir e se esforça agora para ser o escolhido da direção nacional. Ele baseia sua pretensão no fato de ter sido por duas vezes prefeito de João Pessoa. De lá pra cá, porém, sua popularidade minguou.
Tudo indica que a direção nacional do PT decidirá pelo apoio ao prefeito Cícero Lucena (PP), já apoiado pelo governador João Azevedo (PSB) e favorito à reeleição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)