Câmara tenta avançar com reforma tributária
A Câmara se prepara para retomar, de forma online, as discussões da reforma tributária na comissão especial que trata da matéria...
A Câmara se prepara para retomar, de forma online, as discussões da reforma tributária na comissão especial que trata da matéria.
A expectativa de Rodrigo Maia é organizar ainda nesta semana um novo cronograma para a discussão de votação da PEC.
Os debates começam a ganhar força na Câmara, mas senadores preferem não avançar com o tema agora.
Desde a segunda semana de junho, quando se intensificou a articulação para retomar as discussões da reforma tributária, Davi Alcolumbre tem sentido resistência de senadores, que preferem deixar a votação da PEC para depois da pandemia.
Por outro lado, Maia quer votar a proposta antes do fim de sua gestão como presidente da Câmara. O democrata segue no cargo até fevereiro de 2021, mas, com as eleições municipais em novembro e o recesso em janeiro, a proposta teria de ser votada até outubro.
O líder do DEM no Senado, Rodrigo Pacheco, é contra retomar o debate da reforma tributária neste momento:
“A reforma tributária é tão necessária quanto sensível. Fazê-la no auge da pandemia, por sessão remota, sem ouvir os setores econômicos e sem um debate muito amplo com a sociedade, será um erro. Um tipo de erro que pode ser fatal para o país”, disse ele a O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)