Câmara livra governo de CPMI, por enquanto
O governo Lula ganhou algum tempo em sua pretensão de evitar a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre os atos de 8 de janeiro. A CPMI tem as assinaturas suficientes para...
O governo Lula ganhou algum tempo em sua pretensão de evitar a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre os atos de 8 de janeiro. A CPMI tem as assinaturas necessárias para ser aberta, e isso ocorria hoje, de forma automática, assim que a sessão do Congresso Nacional fosse instalada. Líderes partidários da base governista solicitaram ao presidente do Senado (e do Congresso), Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o adiamento da sessão, contudo.
“Em função da centralidade da apreciação do mecanismo legal que dê conformidade à aplicação do Piso da Enfermagem e da não realização de sessão da CMO que trate desta pauta, solicitamos à vossa excelência o adiamento da sessão do Congresso Nacional previsto para o dia 18 de abril”, diz o pedido assinado por Zeca Dirceu (foto), líder da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), Antônio Brito, líder do PSD, Isnaldo Bulhões, líder do MDB, Fabio Macedo, líder do Podemos, Hugo Motta, líder do Republicanos, e Felipe Carreras, líder do PSB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)