Câmara elege nesta terça indicados para CNMP e CNJ
Os deputados federais elegem nesta terça (11) os indicados da Câmara para vagas a serem abertas no ano que vem no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ)...
Os deputados federais elegem nesta terça (11) os indicados da Câmara para vagas a serem abertas no ano que vem no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Para o órgão de controle do MP, o nome mais forte até o momento é de Otávio Luiz Rodrigues Júnior, livre-docente pela USP e próximo do ministro Gilmar Mendes. Já tem apoio do PSDB, PT, PSD, PRB, Podemos, PC do B, DEM, PR, PP, Solidariedade e MDB.
O advogado Sérgio Augusto Santos Rodrigues conta com apoio de Avante, PHS e Patriota. Na lanterna, está Erick Bill Vidigal, atualmente na Subchefia para Assuntos Jurídicos (SAJ). Tem apenas apoio do PSL de Jair Bolsonaro.
No CNMP, o escolhido substituirá Gustavo Rocha, atual ministro dos Direitos Humanos.
No CNJ, a maioria dos partidos quer reconduzir, para novo mandato, a atual conselheira indicada pela Câmara, Maria Tereza Uille. Tem apoio do PSD, PP, PSDB, MDB, PTB, PT, PR, PRB, PV, PSL, PC do B, Patriota, DEM e PHS.
Ex-secretário de João Dória na Prefeitura de São Paulo, o advogado Anderson Pomini conta apenas com apoio do PSC.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)