Câmara dos Deputados dos EUA adia para 3º dia escolha de presidente
A Câmara dos Deputados dos EUA votou agora há pouco, na noite desta quinta-feira (5), adiar para o terceiro dia consecutivo a eleição do seu Speaker, o equivalente ao presidente da Casa...
A Câmara dos Deputados dos EUA votou agora há pouco, na noite desta quinta-feira (5), adiar para o terceiro dia consecutivo a eleição do seu Speaker, o equivalente ao presidente da Casa.
Os Republicanos detêm uma pequena maioria, conquistada nas últimas eleições de meio de mandato (Midterms), em novembro. Eles têm 222 assentos, contra 212 dos Democratas.
Entretanto, o principal indicado, o deputado Kevin McCarthy (foto), que foi líder da minoria republicana no último período legislativo, não tem apoio da ala mais radical do partido.
McCarthy precisa de 218 votos, ou seja, só pode perder quatro votos republicanos.
Até o momento, houve 11 rodadas de votação para eleger o novo Speaker, mas nenhuma bem sucedida. A última vez que a Câmara não elegeu um presidente em primeira rodada foi em 1923.
Sem a eleição do Speaker, a Casa praticamente não opera, nem mesmo para empossar os deputados eleitos, dentre eles George Santos, o filho de brasileiros que mentiu sobre seu histórico acadêmico e profissional na campanha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)