Câmara do DF quer que STF compartilhe dados com CPI do 8 de janeiro
A Câmara Legislativa do DF —que tem uma CPI para investigar os atos bolsonaristas de 8 de janeiro na capital federal— pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) compartilhe dados sensíveis que ajudem nas investigações...
A Câmara Legislativa do DF —que tem aberta uma CPI para investigar os atos bolsonaristas de 8 de janeiro na capital federal— pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) compartilhe dados sensíveis que ajudem nas investigações.
Em uma petição encaminhada à Suprema Corte nesta segunda-feira (14), a CLDF pede acesso a “todos os documentos produzidos […] inclusive os sigilosos, e imagens de circuitos internos e externos de vídeo monitoramento” que o STF produziu sobre o tema.
O documento ainda tem o pedido dos parlamentares para visitarem os bolsonaristas presos após as cenas de invasão e depredação das sedes da República em Brasília. Nesta quinta-feira (16) a CPI deve ouvir o coronel da Polícia Militar Jorge Eduardo Naime Barreto, preso por suposta omissão na prevenção aos atos antidemocráticos. Os deputados distritais querem que o STF autorize sua oitiva.
O ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, deve ser ouvido no dia 23, na condição de testemunha e em reunião reservada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)