Câmara define nova Mesa Diretora; cargo do PT terá 2º turno
Os deputados acabam de eleger a nova Mesa Diretora da Câmara, que será presidida pelos próximos dois anos por Arthur Lira. Haverá segundo turno somente na disputa pela Segunda Secretaria, que ficará com o PT: estão na briga Marília Arraes e João Daniel...
Os deputados acabam de eleger a nova Mesa Diretora da Câmara, que será presidida pelos próximos dois anos por Arthur Lira.
Haverá segundo turno somente na disputa pela Segunda Secretaria, que ficará com o PT: estão na briga os deputados Marília Arraes e João Daniel.
O primeiro vice-presidente será o deputado Marcelo Ramos, do PL. A Segunda-Vice-Presidência ficou com André de Paula, do PSD.
Luciano Bivar derrotou Léo Motta — 298 a 118 votos — e ficou com a vaga do PSL na Primeira Secretaria. A terceira secretária da Câmara será a tucana Rose Modesto. E a quarta secretária, Rosângela Gomes (Republicanos).
As quatro vagas de suplentes de secretários da Mesa ficaram com Alexandre Leite (DEM), Gilberto Nascimento (PSC), Eduardo Bismarck (PDT) e Cássio Andrade (PSB).
A composição da Mesa Diretora foi a primeira confusão da gestão Lira. Em seu primeiro ato como presidente, ele cancelou a formação do bloco de apoio do seu adversário Baleia Rossi (MDB) e convocou uma nova eleição, marcada inicialmente para ontem, antes de ser adiada para hoje. No fim das contas, Lira fechou um acordo com o grupo de Baleia, evitando uma judicialização do tema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)