Câmara de SP tem assinaturas para pedir CPI da Covid da gestão Covas
A oposição ao prefeito de São Paulo, Bruno Covas, na Câmara Municipal conseguiu reunir as 19 assinaturas necessárias para pedir a abertura de uma CPI da Covid para investigar os gastos da cidade na pandemia...
A oposição ao prefeito de São Paulo, Bruno Covas, na Câmara Municipal conseguiu reunir as 19 assinaturas necessárias para pedir a abertura de uma CPI da Covid para investigar os gastos da cidade na pandemia.
Diferentemente do que acontece na Câmara dos Deputados, para que a comissão seja instalada, é preciso que o pedido de abertura seja aprovado em duas votações, com o apoio de 28 dos 55 vereadores.
O autor do pedido, Antonio Donato (PT), afirma que o principal alvo da CPI seria a taxa de mortes, acima da média nacional.
“Apesar de ser a cidade com mais recursos, São Paulo teve uma taxa de mortes de 250 pessoas a cada 100 mil habitantes, enquanto esta taxa no País está ao redor de 200″, disse ele ao Estadão.
Na terça-feira (4), Bruno Covas deixou a UTI do Hospital Sírio Líbanês, onde está internado para o tratamento de um câncer.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)