Câmara convoca Braga Netto
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou hoje a convocação do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, para audiência pública. Ele é obrigado a comparecer...
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou hoje a convocação do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, para audiência pública.
Ele é obrigado a comparecer em até 30 dias. Ainda não há data marcada.
Conforme o requerimento de convocação, Braga Netto deverá prestar esclarecimentos sobre compra de produtos como picanha, cerveja, bacalhau, carvão e salmão para as Forças Armadas.
Os deputados, no entanto, podem questionar o novo ministro sobre outros assuntos, como a recente troca no comando das Forças Armadas.
A aquisição dos produtos foi descoberta no próprio Congresso e hoje é objeto de fiscalização no Tribunal de Contas da União.
As compras ocorreram durante a gestão de Fernando Azevedo e Silva. Mesmo assim, na reunião de hoje, os deputados aprovaram a convocação de Braga Netto.
Também foi aprovado convite para Paulo Guedes; neste caso, o comparecimento não é obrigatório.
Os deputados querem esclarecimentos sobre distorções em dados da Previdência do Governo apontadas pelos técnicos do Tribunal de Contas da União, especialmente sobre benefícios pagos aos militares. Ainda não há data marcada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)