Calero ao Fantástico: “Me choca que interesses particulares possam prevalecer”
A entrevista de Marcelo Calero ao Fantástico é contundente. Segundo ele, Michel Temer usou seu cargo para pressioná-lo a satisfazer o interesse de Geddel Vieira Lima em relação ao caso La Vue...
A entrevista de Marcelo Calero ao Fantástico é contundente. Segundo ele, Michel Temer usou seu cargo para pressioná-lo a satisfazer o interesse de Geddel Vieira Lima em relação ao caso La Vue.
“Eu expliquei o que estava acontecendo. Disse que não tinha conseguido atendê-lo (Geddel) e achei que contava com o respaldo do presidente. Na quinta, recebi ligação do Palácio do Planalto. Quando cheguei, já era outro o clima. A abordagem já era outra. O presidente estava sozinho. Ele disse: ‘Marcelo tenho muito apreço por você, mas essa decisão do Iphan nos causou estranheza, pois me criou dificuldades operacionais.”
Temer, segundo Calero, disse que Geddel teria ficado muito irritado com a decisão do Iphan contra a obra do La Vue.
Calero disse ao Fantástico que só gravou uma ligação de Temer para seu gabinete e fez questão de manter a conversa em tom protocolar. Quanto aos demais ministros, ele disse que não pode falar para não prejudicar as investigações.
“Não desejava isso para mim, não desejava isso para o governo. O Brasil vive um momento de crise muito grave. Mas me choca que interesses particulares ainda possam prevalecer. Eu jamais faria qualquer negócio para preservar cargo nenhum.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)