Calendário do Bolsa Família 2024: Confira as datas de pagamento para março
Governo Federal divulga calendário do Bolsa Família para março de 2024
O governo federal anunciou recentemente o calendário de pagamentos do programa Bolsa Família para o ano de 2024. Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, em março, os pagamentos acontecerão entre os dias 15 e 28.
Como funciona o pagamento do benefício?
O critério para definir a data do benefício está atrelado ao último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do cartão do Bolsa Família. Sendo assim, beneficiários cujo NIS termina com 1 receberão o pagamento em 15 de março. Nos dias úteis seguintes, os demais grupos vão recebendo o pagamento, conforme a numeração do NIS.
Os pagamentos são concluídos durante os dez últimos dias úteis de cada mês. A exceção ocorre em dezembro, quando o calendário é antecipado devido às festas de final de ano.
Calendário de março de 2024
Veja as datas de pagamento para o mês de março:
-
- NIS de final 1 – 15 de março
-
- NIS de final 2 – 18 de março
-
- NIS de final 3 – 19 de março
-
- NIS de final 4 – 20 de março
-
- NIS de final 5 – 21 de março
-
- NIS de final 6 – 22 de março
-
- NIS de final 7 – 25 de março
-
- NIS de final 8 – 26 de março
-
- NIS de final 9 – 27 de março
-
- NIS de final 0 – 28 de março
Quem pode receber o Bolsa Família?
É importante destacar que, para ter acesso ao benefício, é preciso manter atualizadas as informações cadastradas no Cadastro Único. Para ser incluído no programa, a renda per capita da família deve ser de, no máximo, R$ 218.
Como sacar o benefício sem o cartão?
O cartão do Bolsa Família é enviado ao endereço registrado pelo beneficiário. No entanto, caso o cartão ainda não tenha chegado, é possível sacar o valor apresentando um documento oficial com foto em qualquer agência lotérica. A medida visa facilitar o acesso dos beneficiários aos seus recursos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)