Caiado sorteia filhotes da discórdia
Criticado por defensores dos direitos dos animais por promover o sorteio, governador de Goiás disse que foram apresentados 54 mil pedidos para participar
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), cumpriu a promessa nesta quinta-feira, 29, e sorteou filhotes de cachorro durante uma live transmitida por suas redes sociais (foto). “Hoje é um dia especial”, disse Caiado ao abrir a live lembrando da promessa que fez em vídeo publicado em 13 de fevereiro.
Foram feitos 54 mil pedidos para participar do sorteio, segundo o governador, que sorteou cinco cachorros da raça Fox Paulistinha e um casal da raça Belga Malinois —além de uma lista de reserva de duas pessoas. “O sistema é como o da loteria esportiva”, comparou o governador, adiantando que a entrega dos filhotes dependerá do desenvolvimento de cada um deles.
Caiado foi criticado por defensores dos direitos dos animais por promover o sorteio. “O senhor não castra suas cadelas? Em 2024 um governador SORTEANDO VIDAS. Parece um pesadelo amigos”, reclamou um de seus seguidores no vídeo em que o governador aparece cercado por filhotes.
“Futuro presidente”
Caiado tomou o cuidado, desta vez, de incluir na live desta quinta anúncios de ONGs para o acolhimento e adoção de animais, entre elas o Vida Lata, o Miau Auau, “um nome bem sugestivo”, de acordo com ele, e o Lar dos Animais.
O governador esteve ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro no domingo, 25, na avenida Paulista, e publicou uma série de fotos do ato convocado em defesa do “Estado democrático de direito”.
“Que domingo lindo! Nada explica melhor a democracia do que o povo na rua. E hoje milhares de pessoas foram ouvir e apoiar o presidente @jairmessiasbolsonaro. Esta festa democrática de ficará na história e mostra que o Brasil mantém uma direita sólida, que defende ideais de desenvolvimento e não aceita retroceder em suas conquistas. Viva o Brasil!”, celebrou Caiado em postagem.
Na live desta quinta, ele foi saudado como “futuro presidente” por alguns dos seguidores de sua live. Caiado já se movimenta de olho na sucessão presidencial de 2026.
Leia mais:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)