Cai distância entre líderes da campanha em SP, indica Real Time Big Data
Instituto indica oscilação positiva de dois pontos percentuais para Pablo Marçal, que aparece em empate técnico com Ricardo Nunes e Guilherme Boulos na liderança da corrida pela Prefeitura de São Paulo
Pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira, 30, indica uma disputa ainda mais acirrada por um lugar no segundo turno na corrida pela Prefeitura de São Paulo. Na última semana, o influenciador Pablo Marçal (PRTB, foto) oscilou dois pontos para cima e aparece com 23% das intenções de voto.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) segue à frente numericamente, com 26%, após oscilar um ponto percentual para baixo, mas tecnicamente empatado com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP, com 25%), que oscilou um ponto para cima, e Marçal.
Leia também: Marçal desafia Nunes a citar a Bíblia e Tabata responde: “Cristão não dá golpe”
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) aparece com 10% dos votos, após oscilar um ponto para cima. O apresentador José Luiz Datena (PSDB) mantém os mesmos 5% da pesquisa anterior.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram consultados 1.500 eleitores em 27 e 28 de setembro.
Segundo turno
Nas projeções de segundo turno, Nunes vence Boulos (com 49% a 34%) e Marçal (com 45% a 33%). No cenário entre Boulos e Marçal, o deputado aparece à frente, com 41% a 38%, mas o quadro é de empate técnico, por causa da margem de erro.
A tendência de alta de Marçal traçada pela Real Time Big Data no primeiro turno em São Paulo é semelhante à indicada pela última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira, 26.
Já o instituto Paraná Pesquisas mostrou Marçal estagnado em levantamento divulgado na sexta-feira, 27. Pelos números, Nunes teria consolidado seu favoritismo ao longo de setembro.
Leia mais: Nunes e Boulos enrolam sobre mudanças de posição por votos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)