Cai a popularidade dos militares
A popularidade dos militares está em queda. Desde que Jair Bolsonaro assumiu, diz a Piauí, "caiu 13 pontos a proporção de eleitores que acham boa ou ótima a ideia de um governo militar no Brasil...
A popularidade dos militares está em queda.
Desde que Jair Bolsonaro assumiu, diz a Piauí, “caiu 13 pontos a proporção de eleitores que acham boa ou ótima a ideia de um governo militar no Brasil. Segundo pesquisa inédita do Ibope, em janeiro, logo após a posse, 62% dos brasileiros idealizavam os militares no poder. Foi um recorde, mas a presidência do ex-capitão do Exército não parece ter ajudado a sustentar tanta expectativa. Em abril, a taxa foi a 49%. Ainda é alta, mas a oposição ao governo militar ganhou força simultaneamente.”
Márcia Cavallari, do Ibope, explicou:
“Não é um movimento ideológico da opinião pública. É pragmático. O governo não está atendendo as expectativas quanto aos problemas mais imediatos das pessoas: emprego, saúde, educação e segurança. A expectativa do público era de que Bolsonaro fosse um governante forte, que resolvesse. Se não resolve, impacta negativamente todo o governo. E os militares são parte do governo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)