CAE do Senado sabatina indicados para Cade e CVM
No caso do Cade, as atividades do tribunal estão paradas desde o começo de novembro por causa da ausência de um quórum mínimo para as votações...
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza nesta terça-feira, 12, as sabatinas de quatro indicados para conselheiros do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e dois para compor a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Os relatórios foram lidos na semana passada e, caso sejam aprovadas, as indicações seguirão para votação em plenário.
No caso do Cade, as atividades do tribunal estão paradas desde o começo de novembro por causa da ausência de um quórum mínimo para as votações.
O presidente Lula (PT) enviou para a aprovação do Senado os nomes da economista Camila Cabral, do atual superintendente-adjunto do órgão, Diogo Thomson, do advogado Carlos Jacques, consultor legislativo do Senado, e de José Levi, ex-advogado-Geral da União no governo de Jair Bolsonaro e hoje secretário-geral da Presidência no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na semana passada, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), prometeu um “esforço concentrado” para concluir ainda neste ano a votação de projetos e as sabatinas de todas as indicações que estão travadas na Casa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)