Cachorro de Rubens Barrichello morre após ingerir bituca de cigarro
Lamentamos o falecimento do cão de estimação de Rubens Barrichello, causado por bitucas de cigarro. Leia a matéria completa e entenda o apelo do ex-piloto para mais conscientização e respeito ao descarte de lixos.
O famoso piloto de automobilismo, Rubens Barrichello, revelou nas redes sociais nesta sexta-feira (23) um fato lamentável: a morte de seu cão de estimação, “Speedy”. De acordo com o ex-piloto de Fórmula 1, o animal da raça ‘cavalier’ ingeriu 11 bitucas de cigarro que estavam jogadas no local de convivência do prédio onde morava e acabou vindo a falecer devido a complicações intestinais.
Um triste relato
“O Speedy era um cachorro cavalier, uma raça dócil, mas é caçadora. No prédio onde ele morava, no prédio da Silvana, ele passeava muito, super educado […]. A gente começou a ver que ele estava passando mal e queria sempre ir ao mesmo local” – disse Barrichello.
Conforme o relato do ex-piloto, seu filho Dudu foi quem descobriu a causa do mal-estar de Speedy ao encontrar várias bitucas de cigarro em um determinado local para o qual o cão sempre se dirigia. Depois de comer as bitucas, o estômago do animal foi dilacerado, desenvolvendo uma doença que impediu a produção de proteínas para o corpo. Foram retiradas 11 bitucas de dentro do cão, que por fim, não conseguia mais se alimentar.
A importância da conscientização
O piloto da Stock Car ainda destacou que, após as complicações, Speedy sofreu um quadro de diarreia e não conseguiu se recuperar. A ideia de Barrichello ao compartilhar essa notícia triste foi gerar “conscientização”.
“Como eu disse no começo, é triste, muito muito triste. Não é o fato da bituca em si, é o fato do lixo. O lixo se joga no lixo, é por aí. O cocozinho do cachorro a gente pega, coloca no saquinho para levar, então acho que seria educado também as pessoas que tem esses modos que pudessem ter esse tipo de atitude também” – concluiu o ex-piloto de Fórmula 1.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)