Cabral —acredite se quiser— planeja ser federal
Sérgio Cabral —acredite se quiser, leitor— afirmou em um vídeo no Instagram que planeja se lançar como candidato a deputado federal nas eleições de 2026...
Sérgio Cabral —acredite se quiser, leitor— afirmou em um vídeo no Instagram que planeja se lançar como candidato a deputado federal nas eleições de 2026, desde que a Justiça permita, relata O Globo.
Cabral, que ficou mais de seis anos na prisão em decorrência das condenações da Operação Lava Jato, disse que gostaria de exercer um cargo que nunca ocupou antes e conhecer “mais profundamente” o Brasil.
O ex-governador foi liberado da prisão pelo STF em dezembro de 2022 e inicialmente cumpriu prisão domiciliar em um apartamento em Copacabana, com vista privilegiada para a praia. Porém, em fevereiro deste ano, também teve a prisão domiciliar revogada e agora está usando tornozeleira eletrônica.
Sérgio Cabral foi alvo de 24 condenações, principalmente por corrupção, resultando em penas que totalizam mais de 400 anos de prisão. Ele foi acusado de liderar uma organização criminosa envolvida em fraudes em licitações e cobrança de propina. Durante seu depoimento na 7ª Vara Federal Criminal do Rio, em 2019, o ex-governador admitiu seus erros e alegou que seu “apego a poder e dinheiro” era um “vício”.
Antes de ser governador do Rio, entre 2007 e 2014, Cabral foi senador pelo estado de 2003 a 2006. Ele também ocupou o cargo de deputado estadual por três mandatos consecutivos, de 1991 a 2003, presidindo a Assembleia Legislativa durante grande parte desse período.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)